É O JUDEU (e não o não-judeu) QUEM DEFINE O QUE É JUDEU E QUEM É JUDEU.

É O JUDEU (e não o não-judeu) QUEM DEFINE O QUE É JUDEU E QUEM É JUDEU.
OS JUDEUS SÃO OS QUE SABEM QUEM É JUDEU E QUEM NÃO O É.
É O JUDEU (e não o não-judeu) QUEM DEFINE O QUE É JUDEU E QUEM É JUDEU.

http://www.pt.chabad.org/library/article_cdo/aid/1216626/jewish/Quem-Judeu.htm


______________________________________________________________________________


[Blog (todo) revisado em 17/10/13.]

"[Em breve,] toda a Terra estará repleta do conhecimento de HASHEM, assim como as águas cobrem o mar."
- Ieshaiáhu (Livro Judaico do Profeta Judeu Isaías) 11:9

A vida é um aprendizado para todos, sem exceção, sempre, e para sempre. E se aprende ou pelo amor ou pela dor.
- O Blog

"O judaísmo identifica-se como um ato de D-us na história da humanidade."
- Herman Wouk

"Os 10 Mandamentos foram uma revelação única na história da humanidade. [Ela foi] ouvida por todo o povo judeu (aproximadamente 3 milhões de pessoas) aos pés do Monte Sinai ... . Israel é o povo que revela a vontade de D-us. Tem por tarefa e objetivo ser o coração da humanidade, uma fonte de vida espiritual para os outros povos."
- Raphael Shammaho

"Feliz é a nação cujo D-us é HASHEM (a nação israelita), o povo que ELE escolheu para Sua propriedade. Pois D-us escolheu (os Filhos de) Yaacov para SI, (o povo de) Israel como Seu tesouro. Feliz é o povo cujo D-us é HASHEM."
- Tehilim (Livro Judaico dos Salmos) 33:12; 135:4; 144:15

"Envia Tua luz e Tua verdade, que elas me conduzam; elas me trarão ao Teu santo monte [o Judaísmo] e ao Teu tabernáculo [a Torá]. Então ... eu Te louvarei ..., ó D-us, meu D-us!"
- Tehilim (Livro Judaico dos Salmos) 43:3, 4

domingo, 7 de novembro de 2010

‘Eu sou ADONAI que Sozinho...’

O AQUILO INFINITO é UM SÓ ÚNICO ÍMPAR SINGULAR AQUILO INFINITO, não dois nem três, nem mais de três. O AQUILO INFINITO, sendo O AQUILO INFINITO, não tem nenhum tipo de corpo, e nenhum tipo de forma (imagem, figura, aparência) e, (portanto, obviamente) não é humano nem pessoa. O AQUILO INFINITO é O AQUILO INIMAGINÁVEL. O AQUILO INFINITO Sozinho é O CRIADOR e O SUSTENTADOR de todo o Universo. O AQUILO INFINITO não compartilha com nenhum outro o atributo de CRIADOR. O AQUILO INFINITO não teve parceria na Criação. O AQUILO INFINITO Sozinho criou, cria e criará todas as coisas. O AQUILO INFINITO (popularmente chamado de D'US) é HASHEM.

Ieshaiáhu (Isaías) 44: 24

“Assim disse [ADONAI*], teu redentor [dos judeus e dos noarridas], que desde o seio materno te formou: Eu sou [ADONAI*], que cria todas as coisas, que sozinho expandiu os céus e estendeu a terra.”
Bíblia Hebraica por David Gorodovits e Jairo Fridlin, Editora & Livraria Sêfer

“Assim fala [ADONAI*], teu redentor, que te formou desde o seio materno: ‘Sou eu, [ADONAI*], que fiz todas as coisas, o único que desdobrou os céus. Firmei a terra. Quem me ajudou?’”
Bíblia Mensagem de Deus, Edições Loyola, 1989

“[ADONAI*], o Salvador de Israel, diz: '... Sozinho, eu criei todas as coisas; estendi os céus e firmei a terra sem a ajuda de ninguém.'”
Nova Tradução na Linguagem de Hoje ( http://www.bibliaonline.com.br/ntlh/is/44 )

“Assim diz [ADONAI*], o seu redentor, que o formou no ventre: 'Eu sou [ADONAI*], que fiz todas as coisas, que sozinho estendi os céus, que espalhei a terra por mim mesmo'.”
Nova Versão Internacional ( http://www.bibliaonline.com.br/nvi/is/44 )

“Assim diz [ADONAI*], que te remiu e que te formou desde o ventre: 'Eu sou [ADONAI*], que faço todas as coisas, que sozinho estendi os céus, que desdobrei a terra (quem estava comigo?)'”
Sociedade Bíblica Britânica ( http://www.bibliaonline.com.br/tb/is/44 )

“Assim diz [ADONAI*], teu Redentor, e que te formou desde o ventre: 'Eu sou [ADONAI*] que faço todas as coisas, que sozinho estendi os céus, e espraiei a terra {quem estava comigo?}'”
Almeida Revisada Imprensa Bíblica Brasileira ( http://www.bibliaonline.com.br/aa/is/44 ); − Almeida Revista e Corrigida ( http://www.bibliaon.com/isaias_44/ )

“Eis o que diz [ADONAI*], teu Redentor, que te formou desde o seio de tua mãe: 'Sou eu, [ADONAI*], que fiz todas as coisas, sozinho estendi os céus. Firmei a terra: quem estava comigo?'”
Bíblia online Ave-Maria ( http://www.avemaria.com.br/biblia/29/ISAIAS/44 )

* Ocorrências do "NOME" (na verdade, da REFERÊNCIA ou ALUSÃO) DO AQUILO INFINITO. ESTE "NOME" é cognominado de “Tetragrama”, “que tem quatro letras”. Estas letras são Y, H, V, H. ESTE "NOME" ocorre 6.823 vezes no hebraico da bíblia Judaica ou Tanach. É necessário saber que não devemos dizer ESTE "NOME", pronunciando-o como escrito. ESTE "NOME" tem de ser pronunciado (na leitura bíblica e de rezas) como ADONAI (= MEU MESTRE). Quando nos referimos ao AQUILO INFINITO pelo Seu "NOME" (REFERÊNCIA/ALUSÃO) Particular (fora da leitura bíblica e de rezas), O chamamos HASHEM (= O NOME).