É O JUDEU (e não o não-judeu) QUEM DEFINE O QUE É JUDEU E QUEM É JUDEU.

É O JUDEU (e não o não-judeu) QUEM DEFINE O QUE É JUDEU E QUEM É JUDEU.
OS JUDEUS SÃO OS QUE SABEM QUEM É JUDEU E QUEM NÃO O É.
É O JUDEU (e não o não-judeu) QUEM DEFINE O QUE É JUDEU E QUEM É JUDEU.

http://www.pt.chabad.org/library/article_cdo/aid/1216626/jewish/Quem-Judeu.htm


______________________________________________________________________________


[Blog (todo) revisado em 17/10/13.]

"[Em breve,] toda a Terra estará repleta do conhecimento de HASHEM, assim como as águas cobrem o mar."
- Ieshaiáhu (Livro Judaico do Profeta Judeu Isaías) 11:9

A vida é um aprendizado para todos, sem exceção, sempre, e para sempre. E se aprende ou pelo amor ou pela dor.
- O Blog

"O judaísmo identifica-se como um ato de D-us na história da humanidade."
- Herman Wouk

"Os 10 Mandamentos foram uma revelação única na história da humanidade. [Ela foi] ouvida por todo o povo judeu (aproximadamente 3 milhões de pessoas) aos pés do Monte Sinai ... . Israel é o povo que revela a vontade de D-us. Tem por tarefa e objetivo ser o coração da humanidade, uma fonte de vida espiritual para os outros povos."
- Raphael Shammaho

"Feliz é a nação cujo D-us é HASHEM (a nação israelita), o povo que ELE escolheu para Sua propriedade. Pois D-us escolheu (os Filhos de) Yaacov para SI, (o povo de) Israel como Seu tesouro. Feliz é o povo cujo D-us é HASHEM."
- Tehilim (Livro Judaico dos Salmos) 33:12; 135:4; 144:15

"Envia Tua luz e Tua verdade, que elas me conduzam; elas me trarão ao Teu santo monte [o Judaísmo] e ao Teu tabernáculo [a Torá]. Então ... eu Te louvarei ..., ó D-us, meu D-us!"
- Tehilim (Livro Judaico dos Salmos) 43:3, 4

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Qual é a Fé Verdadeira?

Dentre as fés judaica, jesuânica/yeshuânica, maometana e kardecista, a mais antiga é a judaica.
A Fé Judaica não reconhece as fés jesuânica/yeshuânica, maometana e kardecista, mas as fés jesuânica/yeshuânica, maometana e kardecista reconhecem a Fé Judaica como a Fé Inicial. Para elas (as fés jesuânica/yeshuânica, maometana e kardecista), a Fé Judaica foi a primeira fé, sendo posteriormente substituída por uma ou outra.
Porém, segundo o Judaismo, a sua Fé, a Fé Judaica, não é simplesmente a primeira fé, mas é A FÉ ORIGINAL, quer dizer, A FÉ ÚNICA E VERDADEIRA.
Ora, D-us é Imutável e D-us é Eterno. Sendo assim, a Fé Original só pode ser também Imutável e Eterna. Daí que a Fé Judaica é a Fé Verdadeira, porque sendo a Fé Judaica a Fé Original, se D-us não muda, a Fé Original também não muda, ou seja, a Fé Original (que é a Fé Judaica) não mudou e nunca mudará, e se D-us é Eterno, a Fé Original também é eterna, ou seja, a Fé Original (que é a Fé Judaica) ainda existe e existirá para sempre. É por isso que mesmo com o aparecimento das fés jesuânica/yeshuânica, maometana e kardecista, a Fé Judaica NUNCA se extinguiu. Assim, a verdade é que:

A Fé Judaica nunca foi acrescentada de outra fé (neste caso, a fé jesuânica/yeshuânica);

a Fé Judaica nunca foi convertida (transformada) em outra fé; e,

a Fé Judaica nunca foi substituída (trocada) por outra fé.

A Fé Judaica é a Fé Original, que é Imutável e Eterna, portanto, a Fé Judaica é a Fé Verdadeira.
Naturalmente, a Fé Judaica exclui as fés jesuânica/yeshuânica, maometana e kardecista, assim como as fés jesuânica/yeshuânica, maometana e kardecista [se excluem e] excluem a Fé Judaica (sendo assim, na verdade, não é possível professar a Fé Judaica e ao mesmo tempo professar a fé jesuânica/yeshuânica. Nunca existiu e não existe fé judaica-jesuânica/yeshuânica ou fé jesuânica/yeshuânica-judaica. Ou a fé é JUDAICA ou a fé é jesuânica/yeshuânica. Em outras palavras, nunca existiu e não existe judaismo jesuânico/judaismo yeshuânico ou jesusismo judaico/yeshuanismo judaico. Ou se trata de judaismo ou se trata é de jesusismo/yeshuanismo).

Os Princípios da Fé Judaica são:

Creio em D-us (O AQUILO INFINITO). D-us é O (Único) Criador: apenas "ELE" criou, cria e criará todas as coisas. D-us (sendo O AQUILO INFINITO, só pode ser e) é UM SÓ, SINGULAR, ÍMPAR. D-us (exatamente por ser O AQUILO INFINITO) não tem corpo, imagem, figura, forma, aparência e nem gênero. D-us, enquanto O AQUILO INFINITO, é na verdade, Indefinível, Indescritível, Inimaginável. Só D-us sabe O Que e Como É "ELE". "ELE" foi, é e será nosso D-us. Ora-se somente a D-us, e sem intermediário.
Creio que D-us se comunica com o ser humano. Estes (com quem D-us se comunica) são os profetas (judeus). Todas as suas palavras (conforme se encontram no Tanach) são verdadeiras. O maior de todos os profetas foi Moisés. A Torá foi dada a Moisés por D-us. A Torá é verdadeira, e não será modificada nem haverá outra Torá dada por D-us. D-us recompensará quem a cumpre e punirá quem a transgride. D-us conhece todos os atos e pensamentos do ser humano.
Creio que um dia virá um rei judeu, mashiach, e reunirá todos os judeus na Terra de Israel.
Creio que D-us ressuscitará os mortos.