É O JUDEU (e não o não-judeu) QUEM DEFINE O QUE É JUDEU E QUEM É JUDEU.

É O JUDEU (e não o não-judeu) QUEM DEFINE O QUE É JUDEU E QUEM É JUDEU.
OS JUDEUS SÃO OS QUE SABEM QUEM É JUDEU E QUEM NÃO O É.
É O JUDEU (e não o não-judeu) QUEM DEFINE O QUE É JUDEU E QUEM É JUDEU.

http://www.pt.chabad.org/library/article_cdo/aid/1216626/jewish/Quem-Judeu.htm


______________________________________________________________________________


[Blog (todo) revisado em 17/10/13.]

"[Em breve,] toda a Terra estará repleta do conhecimento de HASHEM, assim como as águas cobrem o mar."
- Ieshaiáhu (Livro Judaico do Profeta Judeu Isaías) 11:9

A vida é um aprendizado para todos, sem exceção, sempre, e para sempre. E se aprende ou pelo amor ou pela dor.
- O Blog

"O judaísmo identifica-se como um ato de D-us na história da humanidade."
- Herman Wouk

"Os 10 Mandamentos foram uma revelação única na história da humanidade. [Ela foi] ouvida por todo o povo judeu (aproximadamente 3 milhões de pessoas) aos pés do Monte Sinai ... . Israel é o povo que revela a vontade de D-us. Tem por tarefa e objetivo ser o coração da humanidade, uma fonte de vida espiritual para os outros povos."
- Raphael Shammaho

"Feliz é a nação cujo D-us é HASHEM (a nação israelita), o povo que ELE escolheu para Sua propriedade. Pois D-us escolheu (os Filhos de) Yaacov para SI, (o povo de) Israel como Seu tesouro. Feliz é o povo cujo D-us é HASHEM."
- Tehilim (Livro Judaico dos Salmos) 33:12; 135:4; 144:15

"Envia Tua luz e Tua verdade, que elas me conduzam; elas me trarão ao Teu santo monte [o Judaísmo] e ao Teu tabernáculo [a Torá]. Então ... eu Te louvarei ..., ó D-us, meu D-us!"
- Tehilim (Livro Judaico dos Salmos) 43:3, 4

domingo, 3 de junho de 2012

A grande resposta para "a grande esperança"


 Para se ter esperança para o futuro não é preciso toda a humanidade se converter à igreja adventista do sétimo dia. Também não é necessário acreditar que houve, está havendo ou haverá um grande conflito celestial. Não há conflito celestial. Na dimensão espiritual, a percepção do que é a realidade é muito maior do que no mundo material e exige um nível mais elevado da consciência. E o que é a realidade? Ao contrário do que muitos pensam, a realidade é viva e consciente. Portanto, na verdade, a pergunta que se deve fazer é: QUEM é a realidade? A resposta dessa pergunta é a mesma para: QUEM é O DONO de toda a dimensão espiritual? QUEM é O DONO de todo o universo? QUEM é O DONO do nosso planeta (e de tudo o que há nele e de toda a vida que há nele)? QUEM é O DONO de todas as coisas? UM SÓ é O CRIADOR de todas as coisas: da dimensão espiritual, do universo, da Terra e de toda a humanidade; UM SÓ é O DONO de todas as coisas: HASHEM, O SER SUPREMO, ou, A REALIDADE SUPREMA, ÚNICA, ABSOLUTA, AUTOEXISTENTE, AUTOSSUFICIENTE.

 Só existe UM CRIADOR de todas as coisas, SÓ UM é O SUPREMO CRIADOR, HASHEM. Não existe outro SUPREMO CRIADOR. HASHEM SOZINHO criou cria e criará todas as coisas. Mas HASHEM não é apenas O CRIADOR de todas as coisas, HASHEM é O DONO de todas as coisas. HASHEM é O DONO da dimensão espiritual. HASHEM é O DONO do universo. HASHEM é O DONO do nosso planeta Terra e de toda a vida que há nele. HASHEM é O CRIADOR, O ÚNICO CRIADOR. HASHEM é O DONO, O ÚNICO DONO. Todas as coisas são propriedades de HASHEM. Por isso não tem como nenhum ser espiritual pensar em querer se apropriar da Terra, ou do universo, ou da dimensão espiritual, porque HASHEM é O PROPRIETÁRIO, O ÚNICO PROPRIETÁRIO de todas as coisas.
 Não existe ser espiritual combatendo HASHEM. HASHEM é INCOMBATÍVEL. É simplesmente impossível que qualquer ser espiritual possa confrontar A REALIDADE, que é HASHEM, porque A REALIDADE é TODAINFINITA e INIMAGINÁVEL. HASHEM, A REALIDADE SUPREMA, é INALCANÇÁVEL, INATINGÍVEL, IMPERSCRUTÁVEL, INSONDÁVEL. Somente HASHEM conhece a SI MESMO. Em outras palavras, nem os seres espirituais conhecem a HASHEM. HASHEM não tem Arquiinimigo. Não existe Arquiinimigo para HASHEM, nunca existiu e nunca existirá.
 Nenhum ser da dimensão espiritual usurpa, usurpou ou usurpará o lugar de outrem:
- (os seres humanos ainda aprenderão, mas) os seres espirituais sabem que há Lugar para todos eles;
- os seres espirituais sabem que cada um deles tem o seu Lugar;
- os seres espirituais sabem que tudo o que existe, existe dentro da REALIDADE (nada existe fora DELA);
- os seres espirituais sabem que A REALIDADE é que é O Lugar de todas as coisas, de tudo o que existe;
- os seres espirituais sabem que O Lugar de todos eles é dentro da REALIDADE, que é HASHEM (todas as coisas existem em HASHEM, HASHEM é O Lugar de todas as coisas);
- os seres espirituais sabem que todos eles (e todas as coisas) exatamente por existirem dentro da REALIDADE é que são totalmente dependentes DELA (de HASHEM).
 É somente o ser humano que (ainda) tem a capacidade de ter a ilusão de que consegue ser independente de HASHEM. A humanidade, de uma maneira geral, ainda não sabe que ela e todas as coisas existem dentro da REALIDADE e que A REALIDADE é HASHEM. Que HASHEM é O Lugar de todas as pessoas, de todos os seres espirituais, de todas as coisas. Que HASHEM é A FONTE e A SUSTENTAÇÃO de toda a existência, de toda a vida, de toda a saúde, de toda a consciência, de toda a sabedoria, de todo o pensamento, de toda a vontade, de toda a movimentação. Portanto, HASHEM cuida de todas as coisas. HASHEM cuida de toda a dimensão espiritual e de todos os seres espirituais. HASHEM cuida de todo o universo e o que há nele. HASHEM cuida da Terra e de toda a humanidade. HASHEM é O SUPREMO PAI de toda as pessoas, sem exceção. Todos os humanos são filhos de HASHEM. HASHEM, O DONO de tudo, cuida de tudo.
 A verdade, afirma a Bíblia Judaica ou Tanach, é que Tudo está sob controle, sob o controle DIVINO. HASHEM é QUEM controla Tudo. HASHEM é QUEM está no controle de Tudo, sempre e para sempre. HASHEM é QUEM sempre esteve no controle de Tudo. HASHEM é QUEM sempre estará no controle de Tudo. Assim, a verdadeira esperança que a Bíblia Judaica ou Tanach dá a humanidade é a certeza de que toda ela aprenderá tudo isso (até a ou na Era Messiânica).