É O JUDEU (e não o não-judeu) QUEM DEFINE O QUE É JUDEU E QUEM É JUDEU.

É O JUDEU (e não o não-judeu) QUEM DEFINE O QUE É JUDEU E QUEM É JUDEU.
OS JUDEUS SÃO OS QUE SABEM QUEM É JUDEU E QUEM NÃO O É.
É O JUDEU (e não o não-judeu) QUEM DEFINE O QUE É JUDEU E QUEM É JUDEU.

http://www.pt.chabad.org/library/article_cdo/aid/1216626/jewish/Quem-Judeu.htm


______________________________________________________________________________


[Blog (todo) revisado em 17/10/13.]

"[Em breve,] toda a Terra estará repleta do conhecimento de HASHEM, assim como as águas cobrem o mar."
- Ieshaiáhu (Livro Judaico do Profeta Judeu Isaías) 11:9

A vida é um aprendizado para todos, sem exceção, sempre, e para sempre. E se aprende ou pelo amor ou pela dor.
- O Blog

"O judaísmo identifica-se como um ato de D-us na história da humanidade."
- Herman Wouk

"Os 10 Mandamentos foram uma revelação única na história da humanidade. [Ela foi] ouvida por todo o povo judeu (aproximadamente 3 milhões de pessoas) aos pés do Monte Sinai ... . Israel é o povo que revela a vontade de D-us. Tem por tarefa e objetivo ser o coração da humanidade, uma fonte de vida espiritual para os outros povos."
- Raphael Shammaho

"Feliz é a nação cujo D-us é HASHEM (a nação israelita), o povo que ELE escolheu para Sua propriedade. Pois D-us escolheu (os Filhos de) Yaacov para SI, (o povo de) Israel como Seu tesouro. Feliz é o povo cujo D-us é HASHEM."
- Tehilim (Livro Judaico dos Salmos) 33:12; 135:4; 144:15

"Envia Tua luz e Tua verdade, que elas me conduzam; elas me trarão ao Teu santo monte [o Judaísmo] e ao Teu tabernáculo [a Torá]. Então ... eu Te louvarei ..., ó D-us, meu D-us!"
- Tehilim (Livro Judaico dos Salmos) 43:3, 4

segunda-feira, 12 de março de 2012

Aquele que é o mais achegado a você é O Próprio SER SUPREMO

Buscar mais e mais ao AQUILO INFINITO (A REALIADE INFINITA: HASHEM) é o que todas as pessoas deveriam fazer, mas de que maneira?
Crer no AQUILO INFINITO tem gerado um grande problema: o monopólio da fé. Infelizmente muita gente ligada a cultos religiosos pensam que somente dentro do seu próprio culto é que se pode encontrar o AQUILO INFINITO. Coitados! Mal sabem essas pessoas que pensando assim estão diminuindo o AQUILO INFINITO ao tamanho de seus cultos religiosos. Não! O AQUILO INFINITO é muito maior do que um determinado culto religioso. O AQUILO INFINITO é muito maior do que qualquer culto religioso. O AQUILO INFINITO é muito maior do que todos os cultos religiosos.
Quando o AQUILO INFINITO criou o nosso planeta Terra, “ELE” não criou nenhum culto religioso, nenhuma igreja, nenhuma religião. Não existia culto religioso/igreja/religião no Jardim do Éden. Adão e Eva não frequentavam nenhum culto religioso/igreja/religião. A espiritualidade de Adão e Eva era eles mesmos acreditarem e terem fé no AQUILO INFINITO. A espiritualidade de Adão e Eva era interna e pessoal. A relação de Adão e Eva com o AQUILO INFINITO era através de suas próprias vidas, não pela participação de algum culto religioso/igreja/religião. E o contato de Adão e Eva com o AQUILO INFINITO era direto, sem intermediário.
Há cultos religiosos que afirmam que o AQUILO INFINITO é PAI somente deles, e assim discriminam e desprezam os que estão fora. Mas se olharmos para os que estão fora o que veremos? Humanos. Pessoas. Gente como a gente. O livro de Bereshit (Gênesis) não afirma que o AQUILO INFINITO só é PAI de um grupo de pessoas e não de todas. Não se diz em Bereshit (Gênesis) que o AQUILO INFINITO é PAI de alguns humanos e de outros não. O que o livro de Bereshit (Gênesis) ensina é que o AQUILO INFINITO é PAI de toda a humanidade, PAI de todos os humanos, PAI de todas as pessoas, sem exceção. Todos os humanos são filhos do AQUILO INFINITO  Assim como é óbvio que CRIADOR SUPREMO Só existe UM, PAI SUPREMO existe UM Só, o AQUILO INFINITO.
Isso significa que o AQUILO INFINITO está próximo de cada um de nós, de você, de mim, dele, dela, de todos. O AQUILO INFINITO não está distante, não está afastado de ninguém. O AQUILO INFINITO nunca se esquece de ninguém. São os humanos que se esquecem do AQUILO INFINITO. E quando o humano se sente afastado do AQUILO INFINITO  isso é só aparentemente, pois na verdade é apenas uma ilusão que o humano (ou qualquer coisa que exista) tenha a capacidade de se afastar de fato do AQUILO INFINITO. Absolutamente nada e nem ninguém consegue tornar-se independente do AQUILO INFINITO, pois o AQUILO INFINITO é a (Única) Fonte de toda a existência, vida, saúde, beleza, pensamento, conhecimento, vontade, poder, etc.
Uma frase muito usada mas que pouquíssimos entendem o seu significado: “O AQUILO INFINITO está em todos os lugares.” Todos os lugares são mais do que um lugar, e o AQUILO INFINITO é Só UM, então, como isso é possível? Isso é possível porque na verdade são todos os lugares que estão no AQUILO INFINITO. O AQUILO INFINITO é o Lugar de todos os lugares. O AQUILO INFINITO é o Lugar onde existe o universo. Tudo está dentro do AQUILO INFINITO. Nada existe fora do AQUILO INFINITO. O AQUILO INFINITO não está em nenhum lugar específico mas “ELE” é o Lugar de todas as coisas. Quer os cultos religiosos aceitem quer não, a verdade é que não importa que seja, todas as pessoas estão no AQUILO INFINITO, sim, todos nós estamos dentro do AQUILO INFINITO, sem exceção. Você não está aqui e o AQUILO INFINITO não está lá. O AQUILO INFINITO é que está aqui e você está dentro “DELE”. Daí que, quanto a não vermos o AQUILO INFINITO  não é porque estamos longe demais “DELE”, ao contrário, não O vemos porque estamos muito perto - perto demais - “DELE”, na verdade, estamos dentro “DELE”.


(Lógico que para você tentar ter uma mínima compreensão correta do AQUILO INFINITO, você tem de entender que o AQUILO INFINITO não é nada daquilo que você imagina ou do que você pode imaginar, pois na verdade o AQUILO INFINITO é O AQUILO INIMAGINÁVEL.
O AQUILO INIMAGINÁVEL é TODO-INFINITO, por isso o AQUILO INFINITO é INCORPÓREO [não tem corpo], o AQUILO INFINITO não é pessoa e não se parece com uma pessoa, o AQUILO INFINITO não é humano [nunca foi e nunca será], não é homem e não é mulher, o AQUILO INFINITO não tem gênero. Como já foi falado, o AQUILO INFINITO é inimaginável.)

É verdade que infelizmente muitas pessoas têm cometido barbaridades, mas isso simplesmente quer dizer que elas estão perdidas. Não é perdidas no sentido de condenadas pelo AQUILO INFINITO. É perdidas no sentido de não saberem onde estão, não saberem onde se encontram, não saberem qual é o seu lugar, não saberem que todas elas existem dentro do AQUILO INFINITO.
O sofrimento é necessário para a resistência da espiritualidade. O mundo não existe em vão. O mundo é criação do AQUILO INFINITO. O AQUILO INFINITO é O (ÚNICO) DONO do mundo. O mundo não está acabando (e nunca acabará). O AQUILO INFINITO está no controle de tudo, sempre esteve e sempre estará.
O AQUILO INFINITO esteve está e estará sempre do seu lado, do nosso lado, do lado de todos nós. Ninguém está sozinho. E o AQUILO INFINITO não quer que sejamos perfeitos, não somos perfeitos, nunca fomos e jamais seremos (PERFEITO é Só o Próprio AQUILO INFINITO. O AQUILO INFINITO quer que sejamos melhores, que nos tornemos melhores. Não basta você ser humano, você tem de tornar-se humano. O propósito para a humanidade é melhorar progressivamente, cada um ao seu tempo. A vida é um aprendizado, sempre e para sempre.* E chegará o dia, que seja breve em nossos dias, em que todos (todos e não alguns) aprenderão, sim, todos terão aprendido.

* A morte é uma ilusão. Certamente que dentro do AQUILO INFINITO não existe morte, pois o AQUILO INFINITO é somente vida. O nosso físico é que simplesmente falece mas não que isso seja uma punição, é apenas uma outra forma de aprendizado, principalmente para aqueles que acham que o mundo material é tudo o que existe e para aqueles que só dão valor à materialidade.

A minha espiritualidade é o AQUILO INFINITO.


Veja também o tópico: Conhecendo a realidade