É O JUDEU (e não o não-judeu) QUEM DEFINE O QUE É JUDEU E QUEM É JUDEU.

É O JUDEU (e não o não-judeu) QUEM DEFINE O QUE É JUDEU E QUEM É JUDEU.
OS JUDEUS SÃO OS QUE SABEM QUEM É JUDEU E QUEM NÃO O É.
É O JUDEU (e não o não-judeu) QUEM DEFINE O QUE É JUDEU E QUEM É JUDEU.

http://www.pt.chabad.org/library/article_cdo/aid/1216626/jewish/Quem-Judeu.htm


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[Blog (todo) revisado em 17/10/13.]

"[Em breve,] toda a Terra estará repleta do conhecimento de HASHEM, assim como as águas cobrem o mar."
- Ieshaiáhu (Livro Judaico do Profeta Judeu Isaías) 11:9

A vida é um aprendizado para todos, sem exceção, sempre, e para sempre. E se aprende ou pelo amor ou pela dor.
- O Blog

"O judaísmo identifica-se como um ato de D-us na história da humanidade."
- Herman Wouk

"Os 10 Mandamentos foram uma revelação única na história da humanidade. [Ela foi] ouvida por todo o povo judeu (aproximadamente 3 milhões de pessoas) aos pés do Monte Sinai ... . Israel é o povo que revela a vontade de D-us. Tem por tarefa e objetivo ser o coração da humanidade, uma fonte de vida espiritual para os outros povos."
- Raphael Shammaho

"Feliz é a nação cujo D-us é HASHEM, o povo que 'ELE' escolheu para Sua propriedade. Pois D-us escolheu Yaacov para SI, Israel como Seu tesouro. Feliz é o povo cujo D-us é HASHEM."
- Tehilim (Livro Judaico dos Salmos) 33:12; 135:4; 144:15

"Envia Tua luz e Tua verdade, que elas me conduzam; elas me trarão ao monte do Teu Santuário [o Judaísmo] e às Tuas moradas [os judeus]. Então ... eu Te louvarei ..., ó D-us, meu D-us!"
- Tehilim (Livro Judaico dos Salmos) 43:3, 4

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Creremos no Mashiach quando ele vir?

Crerá o povo no Mashiach quando ele chegar?
De acordo com o Midrash, não necessariamente. Por exemplo, um Midrash assinala que o Mashiach se revelará e depois se ocultará, antes de ser definitivamente reconhecido:
"Quem quer que crê nele e o segue estará contente com comer as raízes da vassoura e folhas de plantas..., enquanto que aquele que não o siga fará amizade com as nações...". Outro Midrash prevê que depois que as nações do mundo se provoquem uma a outra e o rei da Pérsia provoque ao rei da Arábia (acontecimentos que evocam as recentes revoltas no mundo e as guerras do Golfo), o rei messiânico se parará sobre o teto do Beit HaMikdash e informará a Israel: "Humildes, é chegado o tempo de vossa redenção!!" É óbvio que estas palavras não podem ser entendidas literalmente, como a continuação do Midrash o esclarece: "Se não crês, olhe Minha luz que EU faço brilhar sobre vós". Em outras palavras, o Mashiach encontra descrença e então mostra a Israel certo tipo de luz. Nas palavras do Midrash: "Nesse momento D'us faz brilhar a luz do rei Mashiach e de Israel". E esta luz que abrirá nossos olhos é a luz que estamos esperando.

(VIENEMACHIAJ.)

Traduzido do espanhol por "Bnei Noach"/"Noahides"/"Noa[rri]das" estudando a bíblia JUDAICA ou Tanach (obviamente, de acordo com o Judaísmo).