É O JUDEU (e não o não-judeu) QUEM DEFINE O QUE É JUDEU E QUEM É JUDEU.

É O JUDEU (e não o não-judeu) QUEM DEFINE O QUE É JUDEU E QUEM É JUDEU.
OS JUDEUS SÃO OS QUE SABEM QUEM É JUDEU E QUEM NÃO O É.
É O JUDEU (e não o não-judeu) QUEM DEFINE O QUE É JUDEU E QUEM É JUDEU.

http://www.pt.chabad.org/library/article_cdo/aid/1216626/jewish/Quem-Judeu.htm


______________________________________________________________________________


[Blog (todo) revisado em 17/10/13.]

"[Em breve,] toda a Terra estará repleta do conhecimento de HASHEM, assim como as águas cobrem o mar."
- Ieshaiáhu (Livro Judaico do Profeta Judeu Isaías) 11:9

A vida é um aprendizado para todos, sem exceção, sempre, e para sempre. E se aprende ou pelo amor ou pela dor.
- O Blog

"O judaísmo identifica-se como um ato de D-us na história da humanidade."
- Herman Wouk

"Os 10 Mandamentos foram uma revelação única na história da humanidade. [Ela foi] ouvida por todo o povo judeu (aproximadamente 3 milhões de pessoas) aos pés do Monte Sinai ... . Israel é o povo que revela a vontade de D-us. Tem por tarefa e objetivo ser o coração da humanidade, uma fonte de vida espiritual para os outros povos."
- Raphael Shammaho

"Feliz é a nação cujo D-us é HASHEM, o povo que 'ELE' escolheu para Sua propriedade. Pois D-us escolheu Yaacov para SI, Israel como Seu tesouro. Feliz é o povo cujo D-us é HASHEM."
- Tehilim (Livro Judaico dos Salmos) 33:12; 135:4; 144:15

"Envia Tua luz e Tua verdade, que elas me conduzam; elas me trarão ao monte do Teu Santuário [o Judaísmo] e às Tuas moradas [os judeus]. Então ... eu Te louvarei ..., ó D-us, meu D-us!"
- Tehilim (Livro Judaico dos Salmos) 43:3, 4

sábado, 15 de agosto de 2015

13 PRINCÍPIOS DO MONOTEÍSMO

B"H.

SEJA UM VERDADEIRO MONOTEÍSTA, SEJA UM NOACHIDA (NOAHIDE, BNEI NOACH)

13 PRINCÍPIOS DO MONOTEÍSMO

Por Rav Ariel Groisman

“É minha convicção certeira que D'us é Um e Único, Criador de tudo e sempre Presente. ELE Sozinho criou, faz e fará tudo o que sustenta o universo” - Princípio de Fé #1 - Rambam

“É minha convicção certeira que D'us é Um e Único, Eterno, não há ninguém nem nada que se assemelhe a ELE. ELE é a Única DIVINDADE” - Princípio de Fé #2 - Rambam

“É minha convicção certeira que D'us não possue matéria, nem tem partes ou elementos. Nada físico O afeta, nem há imagem/figura/forma que O represente” - Princípio de Fé #3 - Rambam

“É minha convicção certeira que D'us é O Primeiro e O Último” - Princípio de Fé #4 - Rambam

“É minha convicção certeira que Só D'us é digno de ser adorado, nada nem ninguém mais merece adoração” - Princípio de Fé #5 - Rambam

“É minha convicção certeira que
todas as palavras dos profetas do Tanach são verdadeiras” - Princípio de Fé #6 - Rambam

“É minha convicção certeira que a profecia de Moshe nosso mestre é verdadeira, que ele é o principal dos profetas, não houve nem haverá outro do seu nível profético” - Princípio de Fé #7 - Rambam

“É minha convicção certeira que toda a Torá que está em nossas mãos é a que foi entregue a Moshe” - Princípio de Fé #8 - Rambam

“É minha convicção certeira que
esta Torá não será nem num ápice modificada nem mudada por outra, nem D'us revelará outra Torá” - Princípio de Fé #9 – Rambam

“É minha convicção certeira que D'us conhece todos os pensamentos e atos dos humanos” - Princípio de Fé #10 - Rambam

“ É minha convicção certeira que
D'us dá o Bem com Justiça, retribuindo com estrita justiça, premiando e sancionando, de acordo com os atos” - Princípio de Fé #11 - Rambam

“É minha convicção certeira que
o Mashiach virá e embora demore o aguardarei todos os dias” - Princípio de Fé #12 - Rambam

“É minha convicção certeira que
haverá resurreição dos mortos quando D'us assim o determinar, e então ELE será conhecido por todos na perpetuidade” - Princípio de Fé #13 - Rambam

Traduzido do espanhol.