Torá/Neviim/Ketuvim (A Lei de D-us [revelada a Moisés]/Os Profetas [judeus]/ [e] Os [outros] Escritos) são livros O QUE? Kardecistas? Maometanos? Jesuânicos/Yeshuânicos? NÃO (nenhum destes). São livros JUDAICOS. Foram escritos por JUDEUS. Tratam da Fé/Crença JUDAICA. Não são livros kardecistas porque não foram escritos por kardecistas para tratarem da fé/crença kardecista, assim como não são livros maometanos porque não foram escritos por maometistas para tratarem da fé/crença maometana, e também não são livros jesuânicos/yeshuânicos porque não foram escritos por jesusistas/yeshuanistas e não tratam da fé/crença jesuânica/yeshuânica. Não existiam kardecistas, nem maometistas e nem jesusistas. São livros JUDAICOS porque foram escrito por JUDEUS para tratarem da Fé/Crença JUDAICA.
Portanto, pode-se afirmar que livros kardecistas, maometanos ou jesuânicos/yeshuânicos sejam a palavra de deus, mas certamente não são a Palavra de HASHEM (O AQUILO INFINITO: A REALIDADE INFINITA). A Palavra de HASHEM é a Bíblia JUDAICA (Torá/Neviim/Ketuvim), e ela é ETERNA e IMUTÁVEL, como HASHEM é ETERNO e IMUTÁVEL.
E pode-se também afirmar que o kardecismo, o maometismo ou o jesusismo/yeshuanismo adoram a deus, mas certamente não adoram a HASHEM. A adoração de HASHEM é aquela que é fundamentada nos Princípios da Fé JUDAICA.
A Bíblia JUDAICA (Torá/Neviim/Ketuvim) não fala de Alan Kardec, nem de Muhammad (Maomé) e nem de Jesus ou Yeshua. A Bíblia JUDAICA (Torá/Neviim/Ketuvim) não fala de supervisores kardecistas, nem de supervisores maometistas, e nem de supervisores jesusistas (padres, pastores, bispos, missionários, etc). Na Bíblia JUDAICA (Torá/Neviim/Ketuvim) não existem centros espíritas, nem mesquitas e nem igrejas.