É O JUDEU (e não o não-judeu) QUEM DEFINE O QUE É JUDEU E QUEM É JUDEU.

É O JUDEU (e não o não-judeu) QUEM DEFINE O QUE É JUDEU E QUEM É JUDEU.
OS JUDEUS SÃO OS QUE SABEM QUEM É JUDEU E QUEM NÃO O É.
É O JUDEU (e não o não-judeu) QUEM DEFINE O QUE É JUDEU E QUEM É JUDEU.

http://www.pt.chabad.org/library/article_cdo/aid/1216626/jewish/Quem-Judeu.htm


______________________________________________________________________________


[Blog (todo) revisado em 17/10/13.]

"[Em breve,] toda a Terra estará repleta do conhecimento de HASHEM, assim como as águas cobrem o mar."
- Ieshaiáhu (Livro Judaico do Profeta Judeu Isaías) 11:9

A vida é um aprendizado para todos, sem exceção, sempre, e para sempre. E se aprende ou pelo amor ou pela dor.
- O Blog

"O judaísmo identifica-se como um ato de D-us na história da humanidade."
- Herman Wouk

"Os 10 Mandamentos foram uma revelação única na história da humanidade. [Ela foi] ouvida por todo o povo judeu (aproximadamente 3 milhões de pessoas) aos pés do Monte Sinai ... . Israel é o povo que revela a vontade de D-us. Tem por tarefa e objetivo ser o coração da humanidade, uma fonte de vida espiritual para os outros povos."
- Raphael Shammaho

"Feliz é a nação cujo D-us é HASHEM (a nação israelita), o povo que ELE escolheu para Sua propriedade. Pois D-us escolheu (os Filhos de) Yaacov para SI, (o povo de) Israel como Seu tesouro. Feliz é o povo cujo D-us é HASHEM."
- Tehilim (Livro Judaico dos Salmos) 33:12; 135:4; 144:15

"Envia Tua luz e Tua verdade, que elas me conduzam; elas me trarão ao Teu santo monte [o Judaísmo] e ao Teu tabernáculo [a Torá]. Então ... eu Te louvarei ..., ó D-us, meu D-us!"
- Tehilim (Livro Judaico dos Salmos) 43:3, 4

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Existe diabo NA realidade?

Existe diabo NA realidade?

Para sabermos se existe diabo na realidade, precisamos saber primeiro sobre a realidade.

Veja o tópico: Conhecendo a realidade


Tudo o que existe, existe dentro da realidade. Mas HASHEM (O AQUILO INFINITO) não é um ser que existe dentro da realidade, HASHEM não existe na realidade, HASHEM é a realidade. HASHEM é A Realidade Suprema e Única que tudo abrange e preenche.

Tudo o que existe está localizado em algum lugar, e com o universo não é diferente. O universo também foi criado num determinado lugar. Onde? Na realidade. O universo foi criado dentro da realidade que é HASHEM. HASHEM não está num lugar específico, mas HASHEM é O Lugar do universo, HASHEM é O Lugar de todas as coisas.

Portanto, naturalmente que dentro de HASHEM não existe diabo.

Os anjos são seres espirituais, ou seja, seres de pura espiritualidade, isto é, plenamente conscientes de HASHEM e de que existem dentro de HASHEM, e que são totalmente dependentes de HASHEM para existirem, para viverem, pois HASHEM é A FONTE de toda a existência, de toda a vida, de toda a consciência. São apenas os humanos que são capazes de criarem a ilusão de que podem ser independentes de HASHEM.

HASHEM não tem Arquiinimigo. Não existe Arquiinimigo para HASHEM. E tampouco existe algum inimigo sobrenatural para a humanidade. Toda a humanidade existe dentro de HASHEM. Portanto, todos os humanos são filhos de HASHEM. Sim, HASHEM é PAI (SUPREMO) de todas as pessoas, sem exceção. HASHEM cuida de todas as coisas. HASHEM cuida do nosso querido Lar terrestre, o planeta Terra. HASHEM cuida da natureza. HASHEM cuida de todos nós.

Veja também o tópico: O DONO do mundo