A bíblia Judaica é chamada JUDAICA porque (é obviamente óbvio que) ela é produto do judaísmo, é produção judaica, foi produzida pelo Povo Judeu.
A bíblia Judaica se chama JUDAICA porque (é obviamente óbvio que) ela foi escrita por judeus.
Se a bíblia Judaica é JUDAICA é porque (é obviamente óbvio que) ela divulga a Fé Judaica, a Crença Judaica (para toda a humanidade — a princípio ela era a própria Fé Noaica, quer dizer, Universal, e) a Adoração Judaica, a Religião Judaica (para os judeus).
(É obviamente óbvio que) a bíblia Judaica é o Livro Sagrado do JUDAÍSMO, e como tal, (é obviamente óbvio que) ela reconhece somente o Judaísmo como a crença* revelada por D'US para toda a humanidade. (Deveria ser obviamente óbvio que) a bíblia Judaica enquanto Palavra Original de D'US, só pode ser e é a Única e Verdadeira Palavra de D'US, pois, sendo D'US ETERNO, IMUTÁVEL e ÚNICO, consequentemente (deveria ser obviamente óbvio que) a Sua Palavra, a bíblia Judaica, também só pode ser - e de fato é - Eterna, Imutável e Única. Em outras palavras, a bíblia Judaica, Palavra de D'US, é Incomplementável (nunca foi [e nunca será] complementada, acrescentada, de um "novo testamento") e Insubstituível (nunca foi [e nunca será] substituída, trocada, por um alcorão, etc).
(É obviamente óbvio que) a bíblia Judaica, sendo JUDAICA, só pode ser corretamente entendida dentro do seu contexto original que [é obviamente óbvio que] é o contexto Judaico (de escritores judeus, de povo judeu, de história judaica, de crença judaica, de lei judaica...).
Assim, quando a bíblia Judaica fala de Povo de D'US e de Crença Verdadeira, (é obviamente óbvio que) ela só pode estar querendo dizer o que ela está dizendo: que (é obviamente óbvio que) o Povo de D'US é, foi e sempre será o Povo Judeu, o Povo de Israel, e que (é obviamente óbvio que) a Crença Verdadeira é, foi e sempre será a Crença Judaica, a Fé Judaica.
* Como foi descrito acima, deve-se nesse tópico distinguir fé ou crença judaica (que se refere aos Princípios da Fé Judaica, que devem ser adotadas por toda a humanidade) do modo de vida judaica (que se refere a prática do judaísmo, que deve ser adotada somente pelos próprios judeus).