É O JUDEU (e não o não-judeu) QUEM DEFINE O QUE É JUDEU E QUEM É JUDEU.

É O JUDEU (e não o não-judeu) QUEM DEFINE O QUE É JUDEU E QUEM É JUDEU.
OS JUDEUS SÃO OS QUE SABEM QUEM É JUDEU E QUEM NÃO O É.
É O JUDEU (e não o não-judeu) QUEM DEFINE O QUE É JUDEU E QUEM É JUDEU.

http://www.pt.chabad.org/library/article_cdo/aid/1216626/jewish/Quem-Judeu.htm


______________________________________________________________________________


[Blog (todo) revisado em 17/10/13.]

"[Em breve,] toda a Terra estará repleta do conhecimento de HASHEM, assim como as águas cobrem o mar."
- Ieshaiáhu (Livro Judaico do Profeta Judeu Isaías) 11:9

A vida é um aprendizado para todos, sem exceção, sempre, e para sempre. E se aprende ou pelo amor ou pela dor.
- O Blog

"O judaísmo identifica-se como um ato de D-us na história da humanidade."
- Herman Wouk

"Os 10 Mandamentos foram uma revelação única na história da humanidade. [Ela foi] ouvida por todo o povo judeu (aproximadamente 3 milhões de pessoas) aos pés do Monte Sinai ... . Israel é o povo que revela a vontade de D-us. Tem por tarefa e objetivo ser o coração da humanidade, uma fonte de vida espiritual para os outros povos."
- Raphael Shammaho

"Feliz é a nação cujo D-us é HASHEM (a nação israelita), o povo que ELE escolheu para Sua propriedade. Pois D-us escolheu (os Filhos de) Yaacov para SI, (o povo de) Israel como Seu tesouro. Feliz é o povo cujo D-us é HASHEM."
- Tehilim (Livro Judaico dos Salmos) 33:12; 135:4; 144:15

"Envia Tua luz e Tua verdade, que elas me conduzam; elas me trarão ao Teu santo monte [o Judaísmo] e ao Teu tabernáculo [a Torá]. Então ... eu Te louvarei ..., ó D-us, meu D-us!"
- Tehilim (Livro Judaico dos Salmos) 43:3, 4

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

O obviamente óbvio sobre a bíblia Judaica

A bíblia Judaica é chamada JUDAICA porque (é obviamente óbvio que) ela é produto do judaísmo, é produção judaica, foi produzida pelo Povo Judeu.
A bíblia Judaica se chama JUDAICA porque (é obviamente óbvio que) ela foi escrita por judeus.
Se a bíblia Judaica é JUDAICA é porque (é obviamente óbvio que) ela divulga a Fé Judaica, a Crença Judaica (para toda a humanidade — a princípio ela era a própria Fé Noaica, quer dizer, Universal, e) a Adoração Judaica, a Religião Judaica (para os judeus).
(É obviamente óbvio que) a bíblia Judaica é o Livro Sagrado do JUDAÍSMO, e como tal, (é obviamente óbvio que) ela reconhece somente o Judaísmo como a crença* revelada por D'US para toda a humanidade. (Deveria ser obviamente óbvio que) a bíblia Judaica enquanto Palavra Original de D'US, só pode ser e é a Única e Verdadeira Palavra de D'US, pois, sendo D'US ETERNO, IMUTÁVEL e ÚNICO, consequentemente (deveria ser obviamente óbvio que) a Sua Palavra, a bíblia Judaica, também só pode ser - e de fato é - Eterna, Imutável e Única. Em outras palavras, a bíblia Judaica, Palavra de D'US, é Incomplementável (nunca foi [e nunca será] complementada, acrescentada, de  um "novo testamento") e Insubstituível (nunca foi [e nunca será] substituída, trocada, por um alcorão, etc).
(É obviamente óbvio que) a bíblia Judaica, sendo JUDAICA, só pode ser corretamente entendida dentro do seu contexto original que [é obviamente óbvio que] é o contexto Judaico (de escritores judeus, de povo judeu, de história judaica, de crença judaica, de lei judaica...).
Assim, quando a bíblia Judaica fala de Povo de D'US e de Crença Verdadeira, (é obviamente óbvio que) ela só pode estar querendo dizer o que ela está dizendo: que (é obviamente óbvio que) o Povo de D'US é, foi e sempre será o Povo Judeu, o Povo de Israel, e que (é obviamente óbvio que) a Crença Verdadeira é, foi e sempre será a Crença Judaica, a Fé Judaica.


* Como foi descrito acima, deve-se nesse tópico distinguir fé ou crença judaica (que se refere aos Princípios da Fé Judaica, que devem ser adotadas por toda a humanidade) do modo de vida judaica (que se refere a prática do judaísmo, que deve ser adotada somente pelos próprios judeus).