É O JUDEU (e não o não-judeu) QUEM DEFINE O QUE É JUDEU E QUEM É JUDEU.

É O JUDEU (e não o não-judeu) QUEM DEFINE O QUE É JUDEU E QUEM É JUDEU.
OS JUDEUS SÃO OS QUE SABEM QUEM É JUDEU E QUEM NÃO O É.
É O JUDEU (e não o não-judeu) QUEM DEFINE O QUE É JUDEU E QUEM É JUDEU.

http://www.pt.chabad.org/library/article_cdo/aid/1216626/jewish/Quem-Judeu.htm


______________________________________________________________________________


[Blog (todo) revisado em 17/10/13.]

"[Em breve,] toda a Terra estará repleta do conhecimento de HASHEM, assim como as águas cobrem o mar."
- Ieshaiáhu (Livro Judaico do Profeta Judeu Isaías) 11:9

A vida é um aprendizado para todos, sem exceção, sempre, e para sempre. E se aprende ou pelo amor ou pela dor.
- O Blog

"O judaísmo identifica-se como um ato de D-us na história da humanidade."
- Herman Wouk

"Os 10 Mandamentos foram uma revelação única na história da humanidade. [Ela foi] ouvida por todo o povo judeu (aproximadamente 3 milhões de pessoas) aos pés do Monte Sinai ... . Israel é o povo que revela a vontade de D-us. Tem por tarefa e objetivo ser o coração da humanidade, uma fonte de vida espiritual para os outros povos."
- Raphael Shammaho

"Feliz é a nação cujo D-us é HASHEM, o povo que 'ELE' escolheu para Sua propriedade. Pois D-us escolheu Yaacov para SI, Israel como Seu tesouro. Feliz é o povo cujo D-us é HASHEM."
- Tehilim (Livro Judaico dos Salmos) 33:12; 135:4; 144:15

"Envia Tua luz e Tua verdade, que elas me conduzam; elas me trarão ao monte do Teu Santuário [o Judaísmo] e às Tuas moradas [os judeus]. Então ... eu Te louvarei ..., ó D-us, meu D-us!"
- Tehilim (Livro Judaico dos Salmos) 43:3, 4

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

ADONAI O Meu Pastor

"Um salmo de David. [ADONAI*] é o meu pastor e por isto nada me pode faltar."
Tehilim (Salmos) 23:1

HASHEM é O Pastor Maioral dos Seus adoradores. O mashiach será o pastor secundário dos adoradores de HASHEM. Apesar do mashiach também ser chamado de pastor, Somente HASHEM, O AQUILO INFINITO, é O D'US das verdadeiras ovelhas.

"Ó Pastor de Israel,... [ADONAI*], Deus dos Exércitos,... nós não nos apartaremos de Ti; preserva pois nossa vida, para que Teu Nome possamos invocar."
Tehilim (Salmos) 80:2, 5 e 19

"Lembrai que [ADONAI*] é Deus; Ele nos fez e somente a Ele pertencemos. Somos Seu povo, o rebanho de Quem é pastor."
Tehilim (Salmos) 100:3

"Sobre [Minhas ovelhas] porei um pastor [humano] que delas cuidará - [o mashiach, descendente do] Meu servo David as apascentará e será o seu pastor! E Eu, [ADONAI*], serei seu Deus, e [o mashiach, descendente do] Meu servo David será seu príncipe, pois Eu, [ADONAI*], assim o determinei. E saberão que Eu, [ADONAI*], seu Deus, estou em seu meio, e que eles, a Casa de Israel, são o Meu povo - diz [ADONAI*] Deus. - Quanto a vós, ó ovelhas Minhas, ovelhas do Meu pasto, sois os homens de Meu povo, e Eu sou o vosso Deus - diz [ADONAI*] Deus."
O mashiach, descendente do "Meu servo David será rei sobre todos eles [os filhos de Israel], será seu único pastor [humano]; andarão nos Meus juízos e guardarão os Meus estatutos, e os cumprirão. E... [o mashiach, descendente do] Meu servo David será seu príncipe para sempre. E farei com eles uma aliança de paz, e ela será uma aliança eterna com eles... A Minha Morada estará sobre eles, e Eu serei o seu Deus e eles serão o Meu povo. E as nações saberão que Eu sou [ADONAI*] que santifica Israel".
Iechezkel (Ezequiel) 34:23, 24, 30 e 31; 37:24 ao 28

"[ADONAI*] é Deus e Rei majestoso, acima de todos os poderosos. Vinde, pois, adoremos e prostremos-nos em reverência ante [ADONAI*], nosso Criador, pois Ele é nosso Deus e nós somos Seu povo. Ele é nosso Pastor e nós somos o rebanho que Ele guia neste mundo, desde que Sua voz obedeçamos."
Tehilim (Salmos) 95:3 ao 7

Bíblia Hebraica por David Gorodovits e Jairo Fridlin, Editora & Livraria Sêfer, 2006.

* Ocorrências do "NOME" (na verdade, da REFERÊNCIA ou ALUSÃO) DO AQUILO INFINITO. ESTE "NOME" é cognominado de “Tetragrama”, “que tem quatro letras”. Estas letras são Y, H, V, H. ESTE "NOME" ocorre 6.823 vezes no hebraico da bíblia Judaica ou Tanach. É necessário saber que não devemos dizer ESTE "NOME", pronunciando-o como escrito. ESTE "NOME" tem de ser pronunciado (na leitura bíblica e de rezas) como ADONAI (= MEU MESTRE). Quando nos referimos ao AQUILO INFINITO pelo Seu "NOME" (REFERÊNCIA/ALUSÃO) Particular (fora da leitura bíblica e de rezas), O chamamos HASHEM (= O NOME).