É O JUDEU (e não o não-judeu) QUEM DEFINE O QUE É JUDEU E QUEM É JUDEU.

É O JUDEU (e não o não-judeu) QUEM DEFINE O QUE É JUDEU E QUEM É JUDEU.
OS JUDEUS SÃO OS QUE SABEM QUEM É JUDEU E QUEM NÃO O É.
É O JUDEU (e não o não-judeu) QUEM DEFINE O QUE É JUDEU E QUEM É JUDEU.

http://www.pt.chabad.org/library/article_cdo/aid/1216626/jewish/Quem-Judeu.htm


______________________________________________________________________________


[Blog (todo) revisado em 17/10/13.]

"[Em breve,] toda a Terra estará repleta do conhecimento de HASHEM, assim como as águas cobrem o mar."
- Ieshaiáhu (Livro Judaico do Profeta Judeu Isaías) 11:9

A vida é um aprendizado para todos, sem exceção, sempre, e para sempre. E se aprende ou pelo amor ou pela dor.
- O Blog

"O judaísmo identifica-se como um ato de D-us na história da humanidade."
- Herman Wouk

"Os 10 Mandamentos foram uma revelação única na história da humanidade. [Ela foi] ouvida por todo o povo judeu (aproximadamente 3 milhões de pessoas) aos pés do Monte Sinai ... . Israel é o povo que revela a vontade de D-us. Tem por tarefa e objetivo ser o coração da humanidade, uma fonte de vida espiritual para os outros povos."
- Raphael Shammaho

"Feliz é a nação cujo D-us é HASHEM (a nação israelita), o povo que ELE escolheu para Sua propriedade. Pois D-us escolheu (os Filhos de) Yaacov para SI, (o povo de) Israel como Seu tesouro. Feliz é o povo cujo D-us é HASHEM."
- Tehilim (Livro Judaico dos Salmos) 33:12; 135:4; 144:15

"Envia Tua luz e Tua verdade, que elas me conduzam; elas me trarão ao Teu santo monte [o Judaísmo] e ao Teu tabernáculo [a Torá]. Então ... eu Te louvarei ..., ó D-us, meu D-us!"
- Tehilim (Livro Judaico dos Salmos) 43:3, 4

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Era Messiânica e a Disseminação do Conhecimento Divino

A inauguração da Era Messiânica se dará com a distinção dentro do Povo de D'US entre o Seu adorador e aquele que não O adora:

“Voltareis a discernir entre o justo e o malvado, e entre o que serve a Deus e o que não O serve. Pois, aproxima-se o dia que se abrasará como um forno, no qual todos os ímpios e malévolos serão como a palha; e neste dia serão queimados a tal ponto – diz [ADONAI*] dos Exércitos – que deles não sobrará nem raiz nem ramo algum.”
Malachi (Malaquias) 3:18, 19

O Povo de D'US, os judeus, serão reunidos de todas as partes do mundo e, antes de entrarem na Terra de Israel, serão julgados, de modo que então haverão somente justos, purificados, e entrarão e morarão eternamente ali, e sobre todos eles HASHEM derramará seu espírito, afim de que a partir dali (da Terra de Israel) o Conhecimento Divino preencha todo o mundo:

“Porque assim disse [ADONAI*] Deus: Eis que Eu mesmo buscarei Minhas ovelhas e as reunirei. E as recolherei dentre os povos de sua dispersão, as trarei dos países para onde foram, voltarei a reuni-las em sua própria terra... Meus julgamentos emitirei nas questões entre uma ovelha e outra, e entre carneiros e cabritos. Portanto, assim disse [ADONAI*] Deus: Eu mesmo hei de julgar entre a ovelha gorda e a magra. E saberão que Eu, [ADONAI*], seu Deus, estou em seu meio, e que eles, a Casa de Israel, são o Meu povo – diz [ADONAI*] Deus.”
Iechezkel (Ezequiel) 34:11, 13, 17, 20, 30
“Eu vos tirarei do meio dos povos, e vos recolherei dos países onde estais espalhados,... e vos levarei ao deserto dos povos e ali vos julgarei face a face. E farei com que passeis pela vara e vos passarei pela transmissão da aliança, e purgarei de vós os rebeldes e os que transgridem os Meus preceitos. Tirá-los-ei da terra onde vivem, mas não entrarão na terra de Israel; e sabereis assim que Eu sou [ADONAI*]! Porquanto no Meu santo monte, no monte mais alto de Israel – diz [ADONAI*] Deus – ali toda a Casa de Israel, todos eles, Me servirão na terra.”
Iechezkel (Ezequiel) 20:34, 35, 37, 38, 40

“Neste tempo, naqueles dias – diz [ADONAI*] – buscarão a iniquidade de Israel, mas ela não estará lá, e os pecados de Judá, mas não serão encontrados, porque perdoarei aos que Eu permitir sobreviver.”
Irmiáhu (Jeremias) 50:20; 33:8

“E acontecerá que, naquele dia,... vós, filhos de Israel, sereis recolhidos um a um! E nesse dia... virão adorar [ADONAI*] no sagrado monte de Jerusalém.”
“E os que restarem do teu povo, todos serão justos, eles herdarão a terra para sempre.”
“Vós... sereis chamados de sacerdotes do [ADONAI*] e sereis aclamados como ministros de nosso Deus”.
“E te chamarão de ‘Povo Sagrado’, os remidos de [ADONAI*]; e tu (Tsión) serás chamada ‘A Procurada’, cidade nunca mais esquecida.”
Ieshaiáhu (Isaías) 27:12, 13; 60:21; 61:6; 62:12
“Pois vos buscareis dentre todas as nações, vos recolherei de todos os países e vos trarei à vossa terra. Então aspergirei sobre vós água limpa, e sereis purificados de todas as vossas impurezas, e de todas as vossas impurezas e idolatrias Eu vos purificarei. Dar-vos-ei também um novo coração, e vos infundirei um novo espírito, e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. Porei em vós o Meu espírito, e farei com que saibais seguir Meus estatutos e cumprir Meus juízos.”
“Estenderei Meu espírito sobre a Casa de Israel – diz [ADONAI*] Deus.”
Iechezkel (Ezequiel) 36:24 ao 27; 39:28, 29
“E ocorrerá então que derramarei Meu espírito sobre toda carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos anciãos terão revelações e sonhos, e visões ocorrerão a vossos jovens.”
Ioêl 3.1
“Hei de resgatá-los de todos os países para onde os dispersei em Minha ira e em Minha indignação e trazê-los de volta a [terra de Israel], onde os assentarei em segurança! Então serão o Meu povo e Eu serei o seu Deus! E dar-lhe-eis um coração e os conduzirei a um caminho, através dos quais mantenham para sempre seu temor por Mim, para seu bem e para o de seus descendentes depois deles. E estabelecerei com eles um pacto eterno, segundo o qual não mais Me apartarei deles, para sempre lhes proporcionar o bem; e imbuirei seus corações de temor a Mim, para que não mais se afastem de Mim.”
“Naquele tempo – diz [ADONAI*] – serei o Deus de todas as famílias de Israel, e eles serão o Meu povo.”
Irmiáhu (Jeremias) 32:37 ao 40; 30:25
“Palavras proféticas pronunciadas por Isaías ben Amóts, a respeito de Judá e Jerusalém. E ocorrerá no fim dos dias, que o Monte da Casa de [ADONAI*] se elevará acima de todas e se destacará dentre as colinas, e a ele afluirão todas as nações. A ele irão muitos povos e dirão: ‘Vinde e ascenderemos à montanha de [ADONAI*], à Casa do Deus do Jacob! Ele nos ensinará Seus caminhos e por eles seguiremos, pois de Tsión virá o ensinamento da Torá e de Jerusalém a palavra de [ADONAI*]!’ Desaparecerão totalmente os ídolos.”
“Porque a terra estará repleta do conhecimento de [ADONAI*], como as águas cobrem o mar.”
Ieshaiáhu (Isaías) 2:1 ao 3, 18; 11:9

Bíblia Hebraica por David Gorodovits e Jairo Fridlin; Editora & Livraria Sêfer; 2006.

* Ocorrências do "NOME" (na verdade, da REFERÊNCIA ou ALUSÃO) DO AQUILO INFINITO. ESTE "NOME" é cognominado de “Tetragrama”, “que tem quatro letras”. Estas letras são Y, H, V, H. ESTE "NOME" ocorre 6.823 vezes no hebraico da bíblia Judaica ou Tanach. É necessário saber que não devemos dizer ESTE "NOME", pronunciando-o como escrito. ESTE "NOME" tem de ser pronunciado (na leitura bíblica e de rezas) como ADONAI (= MEU MESTRE). Quando nos referimos ao AQUILO INFINITO pelo Seu "NOME" (REFERÊNCIA/ALUSÃO) Particular (fora da leitura bíblica e de rezas), O chamamos HASHEM (= O NOME).