É O JUDEU (e não o não-judeu) QUEM DEFINE O QUE É JUDEU E QUEM É JUDEU.

É O JUDEU (e não o não-judeu) QUEM DEFINE O QUE É JUDEU E QUEM É JUDEU.
OS JUDEUS SÃO OS QUE SABEM QUEM É JUDEU E QUEM NÃO O É.
É O JUDEU (e não o não-judeu) QUEM DEFINE O QUE É JUDEU E QUEM É JUDEU.

http://www.pt.chabad.org/library/article_cdo/aid/1216626/jewish/Quem-Judeu.htm


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[Blog (todo) revisado em 17/10/13.]

"[Em breve,] toda a Terra estará repleta do conhecimento de HASHEM, assim como as águas cobrem o mar."
- Ieshaiáhu (Livro Judaico do Profeta Judeu Isaías) 11:9

A vida é um aprendizado para todos, sem exceção, sempre, e para sempre. E se aprende ou pelo amor ou pela dor.
- O Blog

"O judaísmo identifica-se como um ato de D-us na história da humanidade."
- Herman Wouk

"Os 10 Mandamentos foram uma revelação única na história da humanidade. [Ela foi] ouvida por todo o povo judeu (aproximadamente 3 milhões de pessoas) aos pés do Monte Sinai ... . Israel é o povo que revela a vontade de D-us. Tem por tarefa e objetivo ser o coração da humanidade, uma fonte de vida espiritual para os outros povos."
- Raphael Shammaho

"Feliz é a nação cujo D-us é HASHEM (a nação israelita), o povo que ELE escolheu para Sua propriedade. Pois D-us escolheu (os Filhos de) Yaacov para SI, (o povo de) Israel como Seu tesouro. Feliz é o povo cujo D-us é HASHEM."
- Tehilim (Livro Judaico dos Salmos) 33:12; 135:4; 144:15

"Envia Tua luz e Tua verdade, que elas me conduzam; elas me trarão ao Teu santo monte [o Judaísmo] e ao Teu tabernáculo [a Torá]. Então ... eu Te louvarei ..., ó D-us, meu D-us!"
- Tehilim (Livro Judaico dos Salmos) 43:3, 4

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

A vinda Única do mashiach e o fim das doenças

Para os noarridas e os judeus, um mundo sem doenças e deficiências não é uma ilusão, mas será uma realidade na vinda única do mashiach (Rei judeu), adorador não dos deuses das nações, mas do AQUILO INFINITO, O D'US da bíblia judaica ou Tanach, HASHEM, que "não é homem para que minta, nem é filho de homem para que Se arrependa; se Ele disse, não o fará? E tendo falado, não o cumprirá?"
Bamidbar (Números) 23:19

"Feliz... é aquele que tem no Deus de Jacob o seu socorro, e cuja esperança está em [ADONAI*], seu Deus; que fez os céus e a terra, o mar e tudo o que eles contêm;... Ele abre os olhos dos cegos e reergue os caídos."
Tehilim (Salmos) 146:5 ao 10

"E naquele dia [da chegada do mashiach], ouvirá o surdo as palavras lidas de um livro [do Tanach], e os olhos do cego conseguirão enxergar na obscuridade e na luz."
"Fortalecei as mãos débeis e firmai os joelhos que tremem. E abrir-se-ão os olhos dos cegos e desobstruir-se-ão os ouvidos dos surdos. Então o coxo saltará como um gamo e cantará a língua do que era mudo... e uma alegria eterna sobre eles pairará; terão para sempre gozo e regozijo, e a angústia e a dor deles se afastarão."
Ieshaiáhu (Isaías) 29:18; 35:3, 5, 6 e 10

"[ADONAI*], teu Deus,... te amará, te abençoará e ... afastará de ti toda enfermidade".
"Vede, agora, pelo castigo, que Eu [, o CRIADOR,] rebaixo e Eu exalto, e que não há outro deus Comigo; Eu faço morrer e faço viver; Eu firo e Eu saro, e não há quem possa livrar da Minha mão os que pecam contra Mim."
Devarim (Deuteronômio) 7:12, 13 e 15; 32:39

"Bendiz [ADONAI*]... Ele é quem perdoa suas transgressões e cura tuas enfermidades."
Tehilim (Salmos) 103:2 e 3

"Habitante nenhum dirá: 'Estou doente'; o povo que aí morar será perdoado."
Ieshaiáhu (Isaías) 33:24, Tradução da Bíblia Mensagem de Deus, Edições Loyola

"Ó [ADONAI*], Tu és a esperança de Israel [e dos noachidas]!" "Cura-me, ó [ADONAI*], e serei curado! Salva-me, e serei salvo! Porque Tu és meu louvor e minha glória."
Irmiáhu (Jeremias) 17:13 e 14

Todos os versículos são da Bíblia Hebraica por David Gorodovits e Jairo Fridlin, Editora & Livraria Sêfer, 2006.

* Ocorrências do "NOME" (na verdade, da REFERÊNCIA ou ALUSÃO) DO AQUILO INFINITO. ESTE "NOME" é cognominado de “Tetragrama”, “que tem quatro letras”. Estas letras são Y, H, V, H. ESTE "NOME" ocorre 6.823 vezes no hebraico da bíblia Judaica ou Tanach. É necessário saber que não devemos dizer ESTE "NOME", pronunciando-o como escrito. ESTE "NOME" tem de ser pronunciado (na leitura bíblica e de rezas) como ADONAI (= MEU MESTRE). Quando nos referimos ao AQUILO INFINITO pelo Seu "NOME" (REFERÊNCIA/ALUSÃO) Particular (fora da leitura bíblica e de rezas), O chamamos HASHEM (= O NOME).