É O JUDEU (e não o não-judeu) QUEM DEFINE O QUE É JUDEU E QUEM É JUDEU.

É O JUDEU (e não o não-judeu) QUEM DEFINE O QUE É JUDEU E QUEM É JUDEU.
OS JUDEUS SÃO OS QUE SABEM QUEM É JUDEU E QUEM NÃO O É.
É O JUDEU (e não o não-judeu) QUEM DEFINE O QUE É JUDEU E QUEM É JUDEU.

http://www.pt.chabad.org/library/article_cdo/aid/1216626/jewish/Quem-Judeu.htm


______________________________________________________________________________


[Blog (todo) revisado em 17/10/13.]

"[Em breve,] toda a Terra estará repleta do conhecimento de HASHEM, assim como as águas cobrem o mar."
- Ieshaiáhu (Livro Judaico do Profeta Judeu Isaías) 11:9

A vida é um aprendizado para todos, sem exceção, sempre, e para sempre. E se aprende ou pelo amor ou pela dor.
- O Blog

"O judaísmo identifica-se como um ato de D-us na história da humanidade."
- Herman Wouk

"Os 10 Mandamentos foram uma revelação única na história da humanidade. [Ela foi] ouvida por todo o povo judeu (aproximadamente 3 milhões de pessoas) aos pés do Monte Sinai ... . Israel é o povo que revela a vontade de D-us. Tem por tarefa e objetivo ser o coração da humanidade, uma fonte de vida espiritual para os outros povos."
- Raphael Shammaho

"Feliz é a nação cujo D-us é HASHEM, o povo que 'ELE' escolheu para Sua propriedade. Pois D-us escolheu Yaacov para SI, Israel como Seu tesouro. Feliz é o povo cujo D-us é HASHEM."
- Tehilim (Livro Judaico dos Salmos) 33:12; 135:4; 144:15

"Envia Tua luz e Tua verdade, que elas me conduzam; elas me trarão ao monte do Teu Santuário [o Judaísmo] e às Tuas moradas [os judeus]. Então ... eu Te louvarei ..., ó D-us, meu D-us!"
- Tehilim (Livro Judaico dos Salmos) 43:3, 4

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

A JUSTIÇA DIVINA NA ERA MESSIÂNICA

D'US não é um mero ser humano. D'US é O AQUILO INFINITO (chamado HASHEM). HASHEM é O Indivisível TODO-PODEROSO CRIADOR do Universo, O Juiz Supremo, O Único que conhece todos os pensamentos, sabe todas as intenções, e vê todas as atitudes de todos os seres humanos. Nada está oculto a "ELE". Será na Era Messiânica que se evidenciará a Justiça Divina:

"Assim disse [ADONAI*]: Maldito é o homem que confia somente no ser humano... e aparta de [ADONAI*] seu coração. Bendito é o homem que confia em [ADONAI*], e Dele espera sua ajuda. "Eu, [ADONAI*], esquadrinho o coração e examino o pensamento, para dar a cada um segundo os seus caminhos, segundo o fruto das suas obras."
"Meus olhos [os de D'US] miram todos os caminhos [dos seres humanos], de modo que não podem ocultar-se de Meu rosto nem sua iniqüidade pode ocultar-se de Meus olhos. ...Retribuirei em dobro sua iniqüidade e seus pecados".
"Ó [ADONAI*] Deus! Tu fizeste o céu e a terra... nada há que Te seja oculto. "Teu olhar se estende por sobre os caminhos trilhados pelos filhos dos homens, para dar a cada um segundo os caminhos que escolheram e os atos que praticaram."
Irmiáhu (Jeremias) 17:5, 7 e 10; 16:17 e 18; 32:17 e 19
"Somente por [ADONAI*], em silêncio, aguarda minha alma, pois Dele virá meu socorro. Em verdade, somente Ele é minha rocha, minha salvação, meu baluarte, que não me deixa desesperar jamais. "Somente por [ADONAI*] espera minha alma, em silêncio, pois Ele é que me traz a esperança... e por isto não desesperarei jamais. Uma vez falou Deus e duas lições escutei: o poder pertence a Deus, e a bondade é Tua, ó [ADONAI*] , pois Tu recompensas o homem conforme seus atos."
Tehilim (Salmos) 62:2, 3, 6, 7, 12 e 13

"Se disseres: 'Não sabíamos o que se passava', não o levaria em conta Aquele que sopesa os corações? Não o saberia Aquele que guarda tua alma? Não retribuirá Ele [D'US] a cada uma em acordo com suas ações? O mirar de [ADONAI*] alcança todos os lugares, vigiando o mau e o bom."
Mishlê (Provérbios) 24:12; 15:3

"Está longe de Deus a idéia de fazer maldades, e do Todo-Poderoso, de praticar iniqüidades! Porque somente a obra do ser humano é por Ele retribuída, fazendo a cada um encontrar o que merece, por seus caminhos. Sim! Com toda a certeza Deus não agirá com maldade nem perverterá a justiça."

→ Ióv (Jó) 34:10 ao 12

"[ADONAI*] esquadrinha todos os corações e entende os pensamentos de todo ser. "(Eu [DEUS]) não vejo como vê o homem, porque o homem vê o que está diante de seus olhos, mas [ADONAI*] olha para o coração. "Ó [ADONAI*], Deus de Israel!... ouve, pois, Tu nos céus, a sede da Tua habitação, e perdoa, faz e dá a cada um conforme todos os seus caminhos e conforme vires o seu coração, porque só Tu conheces o coração de todos os filhos dos homens."

Divrê Haiamim Alef (1 Crônicas) 28:9; Shemuel Alef (1 Samuel) 16:7; Melachim Alef (1 Reis) 8:23 e 39

"Palavra de [ADONAI*]": "Enviarei contra ti Minha ira, julgar-te-ei segundo teus caminhos e farei recair sobre ti todas as tuas abominações. Meu olhar não se compadecerá de ti, nem demonstrarei compaixão, pois farei recair sobre ti a conseqüência de teus caminhos e... sabereis que Eu sou [ADONAI*]. Assim disse [ADONAI*] Deus: Eis que vem sobre ti um mal, um mal singular. Com ele vem o fim. Desperta-se contra ti o mal que trará teu fim. Eis que está a vir. "Chegou o tempo (fixado). ... Dentro em pouco verterei sobre ti Minha ira, descarregarei Minha cólera, julgar-te-ei conforme teus caminhos e farei recair sobre ti a conseqüência de todas as tuas abominações. E o Meu olhar não se compadecerá de ti, nem manifestará qualquer compaixão. Tratar-te-ei conforme teus caminhos e tua abominação, e saberás que Eu, [ADONAI*], trago punição (para quem a merece). "Far-lhe-ei justiça conforme seus caminhos, e hei de julgá-los em acordo com seus hábitos, e saberão assim que Eu sou [ADONAI*]."

Iechezkel (Ezequiel) 7:1, 3 ao 9 e 27

"Ao justo e ao perverso, Deus trará julgamento, pois há um tempo para ponderar cada assunto e cada feito. "Com o caridoso[, Tu, D'US,] Te mostras benigno, com o íntegro Te mostras justo. Com o puro Te mostras reto, com o perverso Te mostras sutil."

Cohélet (Eclesiastes) 3:17; Tehilim (Salmos) 18:26 e 27
"Os caminhos do ser humano estão sob os olhos de [ADONAI*] e é Ele que avalia seus passos. Comerão dos frutos conseqüentes a seu caminho".
Mishlê (Provérbios) 5:21; 1: 31

Todos os versículos são da Bíblia Hebraica por David Gorodovits e Jairo Fridlin, Editora & Livraria Sêfer, 2006.

* Ocorrências do "NOME" (na verdade, da REFERÊNCIA ou ALUSÃO) DO AQUILO INFINITO. ESTE "NOME" é cognominado de “Tetragrama”, “que tem quatro letras”. Estas letras são Y, H, V, H. ESTE "NOME" ocorre 6.823 vezes no hebraico da bíblia Judaica ou Tanach. É necessário saber que não devemos dizer ESTE "NOME", pronunciando-o como escrito. ESTE "NOME" tem de ser pronunciado (na leitura bíblica e de rezas) como ADONAI (= MEU MESTRE). Quando nos referimos ao AQUILO INFINITO pelo Seu "NOME" (REFERÊNCIA/ALUSÃO) Particular (fora da leitura bíblica e de rezas), O chamamos HASHEM (= O NOME).