É O JUDEU (e não o não-judeu) QUEM DEFINE O QUE É JUDEU E QUEM É JUDEU.

É O JUDEU (e não o não-judeu) QUEM DEFINE O QUE É JUDEU E QUEM É JUDEU.
OS JUDEUS SÃO OS QUE SABEM QUEM É JUDEU E QUEM NÃO O É.
É O JUDEU (e não o não-judeu) QUEM DEFINE O QUE É JUDEU E QUEM É JUDEU.

http://www.pt.chabad.org/library/article_cdo/aid/1216626/jewish/Quem-Judeu.htm


______________________________________________________________________________


[Blog (todo) revisado em 17/10/13.]

"[Em breve,] toda a Terra estará repleta do conhecimento de HASHEM, assim como as águas cobrem o mar."
- Ieshaiáhu (Livro Judaico do Profeta Judeu Isaías) 11:9

A vida é um aprendizado para todos, sem exceção, sempre, e para sempre. E se aprende ou pelo amor ou pela dor.
- O Blog

"O judaísmo identifica-se como um ato de D-us na história da humanidade."
- Herman Wouk

"Os 10 Mandamentos foram uma revelação única na história da humanidade. [Ela foi] ouvida por todo o povo judeu (aproximadamente 3 milhões de pessoas) aos pés do Monte Sinai ... . Israel é o povo que revela a vontade de D-us. Tem por tarefa e objetivo ser o coração da humanidade, uma fonte de vida espiritual para os outros povos."
- Raphael Shammaho

"Feliz é a nação cujo D-us é HASHEM, o povo que 'ELE' escolheu para Sua propriedade. Pois D-us escolheu Yaacov para SI, Israel como Seu tesouro. Feliz é o povo cujo D-us é HASHEM."
- Tehilim (Livro Judaico dos Salmos) 33:12; 135:4; 144:15

"Envia Tua luz e Tua verdade, que elas me conduzam; elas me trarão ao monte do Teu Santuário [o Judaísmo] e às Tuas moradas [os judeus]. Então ... eu Te louvarei ..., ó D-us, meu D-us!"
- Tehilim (Livro Judaico dos Salmos) 43:3, 4

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

A vinda Única do Mashiach e o Fim do Pecado

O objetivo da vinda Única do mashiach não é ele morrer como sacrifício a D'US pelos pecados dos outros, antes, é exatamente o contrário, é ele viver, porque por ocasião do seu aparecimento, toda "a terra será preenchida com o conhecimento da glória de [ADONAI*]", e com a Sua Adoração. (Havacuc 2:14) Assim, a vinda do mashiach não tem como estar associada a acontecimentos de conspiração, traição, prisão, morte (sacrificial), ressurreição [do mashiach], ascensão e volta (segunda vinda). Sim, o Fim do Pecado está associado não a um sacrifício humano, mas ao pleno conhecimento e Adoração de HASHEM. O ponto de partida será entre os judeus, em Jerusalém.

"Diz [ADONAI*]... Estabelecerei um novo pacto com a Casa de Israel e com a Casa de Judá [:]... Farei com que internalizem Minha Torá em todo o seu ser e a gravarei em seu coração;... não mais precisarão sugerir, cada um a seu vizinho e cada um a seu irmão: 'Reconhece a [ADONAI*]', pois todos já Me conhecerão, do mais humilde ao mais destacado - diz [ADONAI*] - pois perdoarei sua iniquidade e não mais lembrarei seu pecado." "Assim disse [ADONAI*] que tudo faz acontecer; [ADONAI*] que tudo cria e determina – [ADONAI*] é o Seu Nome: Hei de purificá-los de toda a iniquidade que praticaram, pecando contra Mim, e os perdoarei por seus pecados e por suas transgressões contra Mim. E isto será para Mim um renome que significará regozijo, louvor e glória, e assim será também para todas as nações da terra que tomarem conhecimento de todo o bem que lhes fiz ... . Aproximam-se os dias [da vinda do mashiach] - diz [ADONAI*] - em que tornarei realidade a boa palavra que pronunciei em relação à Casa de Israel e à Casa de Judá. Naqueles dias, nesta época, farei com que da semente de David brote um rebento [o mashiach] pleno de retidão, que saberá praticar justiça e retidão nesta terra. Naqueles dias, Judá será redimida e Jerusalém viverá em segurança, e o nome pelo qual ela (Jerusalém) será chamada significará '[ADONAI*] é nossa retidão'." "Ó [ADONAI*] Deus! Tu fizeste o céu e a terra ...; nada há que Te seja oculto. ... Teu olhar se estende por sobre os caminhos trilhados pelos filhos dos homens, para dar a cada um segundo os caminhos que escolheram e os atos que praticaram." Aos filhos de Israel e de Judá, Eu, o CRIADOR, "dar-lhes-ei um coração e os conduzirei a um caminho, através dos quais mantenham para sempre seu temor por Mim, para seu bem e para o de seus descendentes depois deles. Estabelecerei com eles um pacto eterno, segundo o qual não mais Me apartarei deles, para sempre lhes proporcionar o bem; e imbuirei seus corações de temor a Mim, para que não mais se afastem de Mim. E rejubilar-Me-ei por lhes fazer o bem".
Irmiáhu (Jeremias) 31:30 ao 33; 33:2, 8, 9, 14 ao 16; 23:5 e 6; 32:17, 19, 37 ao 41
"Então aspergirei sobre vós água limpa, e sereis purificados de todas as vossas impurezas, e de todas as vossas impurezas e idolatrias Eu [o CRIADOR] vos purificarei. Dar-vos-ei também um novo coração, e ... um novo espírito, ... . Porei em vós o Meu espírito, e farei com que saibais seguir Meus estatutos e cumprir Meus juízos. Vivereis na terra que dei a vossos pais; ... . Sereis purgados de todas as vossas contaminações". Os filhos de Israel não "contaminarão mais a si mesmos com seus ídolos, nem com as suas abominações, nem com quaisquer de suas transgressões; em vez disso, Eu os... purificarei... . E o Meu servo [mashiach, descendente de David,] será rei sobre todos eles ... ; andarão nos Meus juízos e guardarão os Meus estatutos, e os cumprirão. E habitarão na terra que dei ao Meu servo Jacob ... eles, seus filhos e seus netos para sempre; e Meu servo [mashiach, descendente de David,] será seu príncipe para sempre. ... E porei para sempre Meu Santuário em seu meio. A Minha Morada estará sobre eles, ... e as nações saberão que Eu sou [ADONAI*] que santifica Israel, quando o Meu Santuário estiver no meio deles para sempre.”
Iechezkel (Ezequiel) 36:25 ao 29; 37:21 ao 28

Todos os versículos são da Bíblia Hebraica por David Gorodovits e Jairo Fridlin, Editora & Livraria Sêfer.

* Ocorrências do "NOME" (na verdade, da REFERÊNCIA ou ALUSÃO) DO AQUILO INFINITO. ESTE "NOME" é cognominado de “Tetragrama”, “que tem quatro letras”. Estas letras são Y, H, V, H. ESTE "NOME" ocorre 6.823 vezes no hebraico da bíblia Judaica ou Tanach. É necessário saber que não devemos dizer ESTE "NOME", pronunciando-o como escrito. ESTE "NOME" tem de ser pronunciado (na leitura bíblica e de rezas) como ADONAI (= MEU MESTRE). Quando nos referimos ao AQUILO INFINITO pelo Seu "NOME" (REFERÊNCIA/ALUSÃO) Particular (fora da leitura bíblica e de rezas), O chamamos HASHEM (= O NOME).